ARQUÉTIPOS DE JUNG
- UMA BÚSSOLA ORGANIZACIONAL
O QUE SÃO OS ARQUÉTIPOS?
São formas e imagens que compartilhamos coletivamente e carregam um significado mais amplo.
Nas organizações, apoiam a dar nome ao conjunto de atitudes que expressam aquela marca. Ao nomear esse comportamento, fica mais fácil seguir uma direção e estar atento à luz e a sombra dessa identidade cultivada.
Quando reconhecemos os arquétipos de uma marca, o posicionamento pode ganhar força a partir deste eixo, fortalecendo a cultura organizacional e ampliando as relações entre as pessoas que fazem parte de seu ecossistema.
QUAIS OS ARQUÉTIPOS DA SUA MARCA?
Os arquétipos de Jung apoiam a organização a trazer clareza para suas escolhas estratégicas, táticas e operacionais. São como uma bússola que guia o grupo gestor para criar estrutura, clareza e consistência na caminhada.
Conseguiu reconhecer algum desses arquétipos na identidade do seu negócio?
Na Valente apoiamos sua organização a reconhecer a motivação que aí habita para encontrar a linguagem que permite gerar prosperidade e longevidade para sua empresa e para o mundo. Ampliar a visão sobre a motivação e impulso da marca, constrói organizações duradouras e mais saudáveis.
Quer conversar sobre como ampliar a visão do seu negócio? Fale com a gente.