Entre o Fazer e o Pensar: O Valor das Pausas Estratégicas
Pausar é criar um ambiente onde mora a fertilidade, o cuidado e as respostas mais importantes e favoráveis para qualquer estratégia.
"Ganhar dinheiro" pode ser o propósito do meu negócio?
"Ganhar dinheiro" pode ser o propósito do meu negócio?
Não. Todos conhecemos organizações cuja principal razão de existir é gerar lucro. No entanto, essa não é uma crença elevada ou um "porquê" verdadeiro.
AS FASES DE VIDA, AS FASES DE NEGÓCIO
Na vida e nos negócios, passamos por ciclos que, ao se fecharem, nos preparam para novos desafios e possibilidades.
Como um negócio pode manter a motivação e a diferenciação ao longo do tempo?
A motivação é tipo o café da manhã das empresas – sem ela, ter energia e brilho nos olhos para inovar é desafiador.
Como encontrar um oceano azul?
Encontrar um oceano azul, ou seja, um mercado pouco explorado, é o desejo de todo empreendedor.
onde está a verdadeira competição?
Em vez de adicionar ainda mais a esse excesso, muitas empresas começam a perceber que a verdadeira conexão com o público não se constrói apenas com mais produtos ou mais publicidade.
Quem sou eu quando compro de sua marca?
A aparência do produto, onde ele é vendido, quem o compra e o grupo ao qual nos juntamos ao adquiri-lo é o tipo de complexidade vigente em muitas categorias.
os três dinheiros
Será que é possível ter uma relação saudável com dinheiro? Acreditamos que há formas apreciativas de olhar que trazem consciência sobre o uso do dinheiro.
POR QUE OS EMPRESÁRIOS PODEM TRANSFORMAR O PLANETA?
O empreender é um dos espaços humanos que cultiva uma rede de pessoas muito talentosas em todo o mundo.
UMA NOVA HISTÓRIA DE PODER
Uma iniciativa que favorece o planeta e as pessoas, também pode gerar mais resultado, visibilidade e lucro no médio e longo prazo. Mas como essa afirmação é possível?
A ATIVIDADE BASE DA VALENTE
A partir destas diferentes jornadas, a Valente apoia negócios a construírem suas marcas com uma metodologia colaborativa de branding e visão apreciativa.
UMA BÚSSOLA PARA CULTURA ORGANIZACIONAL
O desenvolvimento de uma cultura organizacional baseada em ações táticas e operacionais já não parece satisfazer…
É PRECISO QUE ALGUÉM COMECE
Estamos vivendo um dos momentos de maior questionamento quanto à viabilidade da economia mundial.
COMO SURGE A CONFIANÇA EM UMA MARCA?
Pessoalmente ou como marcas, nossa expectativa é pertencer. Como pessoas queremos integrar o mundo …
O RESGATE DO BRINCAR E A CRIATIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES
A cada ano que passa surgem novas estruturas que deixam a vida produtiva, prática e como consequência, mais séria…
QUANDO UMA EMPRESA SE RESTRINGE AO SOBREVIVER
Um tema muito tocante frequentemente abordado em pesquisas de diversas associações e organizações é a taxa de sobrevivência das empresas no Brasil.
QUANTOS ANOS SUA EMPRESA QUER VIVER?
Um negócio considerado viável é aquele que encontrou o ponto de equilíbrio entre o investimento e o retorno do capital, certo?
CRENÇA ORGANIZACIONAL
A culminância de um bom projeto de branding é a compreensão e a redação clara do propósito, da motivação e da intenção dos empreendedores e das pessoas que de alguma maneira fazem parte da organização.
LIBERDADE E CONFIANÇA
Em 2005 nascemos como empreendedoras. Super jovens, nossa missão como negócio tinha suas certezas e sua maturidade...
QUANDO UMA EMPRESA SE RESTRINGE AO SOBREVIVER
Um tema muito tocante frequentemente abordado em pesquisas de diversas associações e organizações é a taxa de…