O Preço do Propósito

Tem propósito, mas custa caro.
Ou custa caro, pois tem propósito?

Depende de quem olha.

Para quem faz parte da tribo, entende os valores e compartilha da visão, o preço não é apenas um número. Ele também reflete o propósito. Um investimento, não um custo.

Já para quem olha de fora, alguns produtos e serviços podem parecer escolhas absurdas. Mesmo tendo recurso, a pessoa simplesmente não se conecta, não vê sentido.

Mas o ponto aqui não é ter propósito para cobrar mais.

É sobre trazer para a consciência de todos os aspectos que sustentam essa escolha: a matéria-prima utilizada, a remuneração justa de quem faz, os cuidados com a cadeia produtiva e tantos outros fatores essenciais para os negócios do futuro.

Tudo isso nasce da motivação e do propósito do negócio.

E se isso não for dito?

Sem clareza, as pessoas podem não enxergar sentido e, consequentemente, não se conectar com sua marca.

Mas quando você verbaliza – tanto internamente quanto externamente – os clientes que compartilham dessa visão se aproximam e investem na sua proposta de mundo.

Ainda assim, propósito não é só discurso.

Quando seu negócio prospera respeitando seus valores mais intrínsecos e inegociáveis, ele se torna sustentável em todas as áreas.

E você? Como tem investido na construção dos inegociáveis do seu negócio?

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