É PRECISO QUE ALGUÉM COMECE
E já começamos.
Estamos vivendo um dos momentos de maior questionamento quanto à viabilidade da economia mundial. A literatura sobre nova economia, negócios conscientes e empreendedorismo social cresce a cada dia e as organizações entusiasmadas em transformar essa realidade também. Para inspirar sua organização nesse movimento, compartilhamos aqui as crenças de quatro organizações que ao longo dos anos têm nos inspirado com sua ação no mundo.
Ashoka
A ASHOKA ACREDITA QUE TODAS AS PESSOAS PODEM CONTRIBUIR, TODAS TÊM POTÊNCIA E TODAS SÃO TRANSFORMADORAS.
Presente em todo o mundo, a Ashoka é uma rede de empreendedores sociais com programas que ajudam as pessoas a entender e se adaptar a um mundo em rápida transformação onde todo mundo é convidado a ser transformador.
Sistema B
NÃO ADIANTA SER A MELHOR DO MUNDO, SE NÃO FOR A MELHOR PARA O MUNDO.
O convite do Sistema B para as organizações passa pelo desenvolvimento de propósitos maiores; objetivos mais ousados; valores mais profundos; contratos inovadores; padrões mais elevados; progresso mais rápido e impactos maiores.
Comviver
SEMEAR AUTONOMIA, CONFIANÇA E CORAGEM SOCIAL PARA TRANSFORMAR.
A Comviver é resultado do encontro de profissionais comprometidos e entusiasmados com o desenvolvimento individual, organizacional e comunitário para contribuir com a construção de organismos sociais saudáveis quanto a seus recursos, processos, relações e a clareza sobre seu papel no mundo.
Trê
AMPLIAR A CONSCIÊNCIA NO USO DO DINHEIRO E PROTAGONISMO NA CO-CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ECONOMIA.
A Trê quer popularizar o investimento com causas, levanta a bandeira da nova economia. Para eles, uma nova economia é aquela que atua à partir do cuidado e da fraternidade, onde não olhamos apenas para as nossas necessidades e desejos, mas também para as necessidades dos outros, não apenas extraímos e acumulamos, mas também devolvemos e recriamos, cuidamos das pessoas, das relações e do planeta com amor.
Ao longo de nossa história aprendemos que mercados saudáveis são possíveis quando conseguimos perceber que a prosperidade natural é compartilhada. Por meio da visão ampla, isso pode ser aprendido e colocado em prática nas organizações.
E na sua organização, que passos vêm sendo dados que já estão alinhados com esse tipo de visão? Que novos passos podem ser dados?
Quando nutrimos uma visão mais consciente em nós, é possível começar uma transformação similar no mundo à nossa volta.
Sua organização sonha em clarear essa visão de propósito e ação consciente enquanto marca? Conheça o nosso trabalho, uma oportunidade de desenvolvimento coletivo que criamos para marcas que acreditam que é possível construir uma economia regenerativa.