Curitiba como inspiração
CLIENTE
A Construtora e Incorporadora Laguna é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão em Curitiba. Atuando desde 1996, a Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos.
O PINAH tem como inspiração a cidade de Curitiba e foi feito para quem ama curtir a casa e viver o bairro com conforto, saúde e bem estar. Um terreno amplo numa alameda charmosa da cidade. Um bairro que desperta o interesse e chama atenção por todos os benefícios da sua localização. Além disso, o PINAH é o primeiro residencial do Brasil a buscar o selo WELL, certificado internacional focado exclusivamente na saúde e bem estar humano.
NOSSO TRABALHO
Para a construção da estratégia de marca do PINAH, a Valente trouxe seu expertise no entendimento dos perfis de público somado à perguntas assertivas relacionadas a questões específicas para o desenvolvimento do projeto estrutural e arquitetônico do PINAH.
Na primeira fase, tivemos a oportunidade de estar presencialmente com perfis de cliente que compartilharam suas impressões sobre o empreendimento com base na facilitação e metodologia da Valente, ampliando a visão sobre a fachada, plantas e área de lazer.
Para a segunda fase, a Valente desenhou uma abordagem com atividades assíncronas e síncronas. As atividades síncronas são online e permitem interação em tempo real, instantaneamente. Já as assíncronas, são desconectadas de tempo e espaço, onde a relação se dá no tempo de cada um.
INSIGHTS
Surgiram insights sobre a nova maneira das pessoas se relacionarem com suas casas e os espaços coletivos. O trabalhar e viver em casa durante a pandemia desencadeou outras necessidades que agora passam a fazer parte deste olhar estratégico de desenvolvimento de produtos na Laguna.
FERRAMENTAS DE APOIO
Abordagem direta de público, Paridade e Diferenciação na Curva de Valor, Fases da vida, Arquétipos de Jung e Círculo de Ouro.
PARCEIRO
O PINAH ganhou sua vida criativa pela D-Lab que foi responsável pelo naming, identidade visual e materiais de campanha.
O lançamento do Pinah foi considerado um sucesso de vendas pela Laguna: 50% das unidades foram vendidas no lançamento. Após 90 dias do seu lançamento atingiu a marca de 70% das unidades vendidas e 90% em 6 meses.
Além do resultado em vendas, é mais um produto da Laguna que se torna referência no mercado imobiliário, reforçando o posicionamento de marca da organização.
CAMINHOS PARA POSICIONAMENTO DE PRODUTO
Construir o posicionamento de uma marca ou produto significa alinhar a sua identidade, seus dons e talentos, com a visão do cliente. Resultados como esses da Laguna são possíveis quando há um verdadeiro interesse da organização em desafiar e mudar sua forma de oferecer seus produtos e serviços ao mundo. Sem dúvidas essa vontade gera benefícios para todos os envolvidos com ela.
FALE COM A VALENTE E DESCUBRA COMO SUA MARCA PODE CRIAR UM CAMINHO CONSISTENTE RUMO AOS RESULTADOS.